Tendências de cor – O Azul

Tendências de cor - Os azuis_01

Quando nos deparamos com a escolha das cores para a nossa casa, a tarefa parece simples mas acaba por nos dar mais dores de cabeça do que algumas vezes acharíamos. Muitas vezes temos ideias formadas, mas nem sempre correm como esperávamos, por isso mesmo devemos procurar inspirações para tomar as decisões correctas.

Uma das cores menos procuradas é o azul, mas no entanto o azul é uma cor que tem tido cada vez mais atenção na decoração. O azul transmite tranquilidade, serenidade e harmonia à sua casa.

Aproveite todas estas boas vibrações que esta cor lhe traz e utilize iluminação e pontos de cor neste tom para transformar os seus espaços em espaços divertidos.

Tendências de cor - O Azul
Candeeiro de teto Light-Air – Foto #1

 

Poderá encontrar este candeeiro em três versões diferentes: parede, de mesa e de suspensão e foi desenhado por Eugeni Quitlet para a marca Kartell. Mais informações aqui.

Tendências de cor - Os azuis
Candeeiro de Mesa Bourgie Metalizado – Foto #2

 

Este magnifico exemplar de candeeiro de mesa foi desenhado pelo fantástico designer Ferruccio Laviani, um candeeiro com um estilo inimitável. Tendo em conta o design, podemos afirmar que não é para qualquer um, no entanto, se arriscar, com certeza que as suas visitas irão apreciar a irreverência da sua decoração. Veja mais informações aqui.

Tendências de cor - Os azuis
Candeeiro de mesa Cindy – Foto #3

 

Candeeiro de mesa Cindy desenhado por Philippe Starck e Eugeni Quitllet, com um design a fazer lembrar o design típico dos anos setenta. O apontamento especial deste candeeiro é mesmo o seu acabamento cromo-brilhante que lhe dá um aspecto totalmente contemporâneo. Mais informações aqui.

Tendências de cor - Os azuis
Tendências de cor – Os azuis – Foto #4

 

Neste exemplo de decoração de interior, vemos um leque bastante alargado de peças com tons de azul. O que podemos verificar é que usando a mesma cor em tons diferentes proporciona um efeito bastante interessante e positivo.

Tendências de cor - Os azuis
Candeeiro de mesa Light-Air – Foto #5

 

Este é um candeeiro que possui vários tipos de modelos entre os quais de parede, de mesa e de suspensão, e foi desenhado pelo famoso designer Eugeni Quitllet para a marca Kartell. Consideramos ser uma espécie de candeeiro ilusionista e com uma luz que escapa às leis da gravidade. Veja mais informações aqui.

Tendências de cor - Os azuis
Candeeiro de teto Glass Top – Foto #6

 

Este candeeiro de teto desenhado pelo fantástico Tom Dixon tem a capacidade distorcer a luz que filtra através do vidro para dar um efeito mágico. Veja mais informações aqui.

Tendências de cor - Os azuis
Tendências de cor – Os azuis – Foto #7

 

A conjugação da cor do chão, com a cor do papel de parede e os diferentes tons de azul, tornam o azul o protagonista do ambiente.

Tendências de cor - O Azul
Candeeiro redondo de teto Fin – Foto #8

 

Magnifico exemplar projetado pelo designer Tom Dixon que emite um enorme feixe de luz. Poderá encontrar mais informações sobre este produto aqui.

Tendências de cor - O Azul
Candeeiro de teto É – Foto #9

 

Um candeeiro de design simples e essencial proporcionado por Ferruccio Laviani para a marca Kartell. Poderaá encontrar mais informações sobre este produto aqui. Estamos perante um candeeiro capaz de se adaptar a diferentes funcionalidades e ambientes.

Veja mais informações aqui.

 

Tendências de cor - Os azuis
Tendências de cor – Os azuis – Foto #10

 

O contraste das cores escuras com o tapete azul tornam este espaço extremamente convidativo. É também um ambiente capaz de proporcionar bons desafios a nível profissional.

Deixe uma resposta